Produções





Acesse e baixe este e-book 







Patente/Marca Registrada

• Conceito: Ontoepistemogênese
PELLANDA, N. M. C.; BOETTCHER, D. M.; GAI, E. P.; GUSTSACK, Felipe; Demoly, K.; PINTO, M. M. Ontoepistemogênese: construindo um conceito complexo. 2017, Brasil.



Artigos publicados
  • A mudança de paradigmas para a leitura de narrativas literárias e a perspectiva autopoiética no universo de Mia Couto - Link para leitura
PIAZZA GAI, EUNICE T.; PELLANDA, Nize Maria Campos. A mudança de paradigmas para a leitura de narrativas literárias e a perspectiva autopoiética no universo de Mia Couto. SIGNOTICA (UFG), v. 29, p. 145, 2017.
  • Atenção e ética do cuidado de si no encontro de professores com tecnologias - Link para leitura
DEMOLY, K.; CHAGAS, M. F. L.; PELLANDA, N. M. C. Atenção e ética do cuidado de si no encontro de professores com tecnologias'. Revista Edapeci: educação a distância e práticas educativas comunicacionais e interculturais, 2017.
TURCATTO, PAULA CRISTINA ; LIMBERGER, LETÍCIA STAUB ; PINTO, MAIRA MEIRA ; MULLER, CESAR AUGUSTO ; CAMPOS PELLANDA, NIZE MARIA . Videogames e o aprender na complexidade. Revista Jovens Pesquisadores, v. 6, p. 85-100, 2016


CARDOSO, L. E. ; CAMPOS PELLANDA, NIZE MARIA. A ontogênese de crianças autistas através das tecnologias touch. Anais dos workshops do CIBIE 2016, v. 1, p. 1384-1396, 2016.

  • Formação de educadores na perspectiva da complexidade: autonarrativas e autoconstituição - Link para leitura
PELLANDA, Nize Maria Campos. Formação de educadores na perspectiva da complexidade: autonarrativas e autoconstituição. Educação e Filosofia (Online), v. 1, p. 35-45, 2015.

  • Autonarrativas no fluxo da pesquisa: operando com operações dos observadores - Link para leitura
PELLANDA, N. M. C.; PINTO, M. M. . Autonarrativas no fluxo da pesquisa: operando com operações dos observadores. Educar em Revista (Impresso), v. 10, p. 25-35, 2015.

  • Educação Contemporânea na contra-corrente da complexidade e o resgate da auto-constituição - Link para leitura
PELLANDA, N. M. C.. A Educação Contemporânea na contra-corrente da complexidade e o resgate da auto-constituição. Ciências Sociais em Perspectiva, v. 14, p. 302-318, 2015.

  • William Blake e Fernando Pessoa: poiesis e complexidade.
PELLANDA, N. M. C.; RICHTER, S. . William Blake e Fernando Pessoa: poiesis e complexidade. Remate de Males, v. 35, p. 53-77, 2015.

PELLANDA, Nize Maria Campos; Demoly, K.. As tecnologias touch: corpo, cognição e subjetividade. Psicologia Clínica (PUCRJ. Impresso), v. 26, p. 69-89, 2014.

  • O iPad e os aplicativos de jogos como instrumentos complexos de cognição/subjetivação de autistas - Link para leitura
LIMBERGER, L. ; PELLANDA, Nize Maria Campos . O iPad e os aplicativos de jogos como instrumentos complexos de cognição/subjetivação de autistas. Revista Jovens Pesquisadores. Revista Jovens Pesquisadores, v. 4, p. 25-35, 2014.

  • Acoplamento tecnológico e autismo: o iPad como instrumento complexo de cognição/subjetivação - Link para leitura
PELLANDA, Nize Maria Campos. Acoplamento tecnológico e autismo: o iPad como instrumento complexo de cognição/subjetivação.. P o l i s e P s i q u e, v. 4, p. 136-149, 2014.

  • A construção de um projeto de pesquisa na perspectiva da complexidade - Link para leitura
PELLANDA, Nize Maria Campos; BOETTCHER, D. M. . A construção de um projeto de pesquisa na perspectiva da complexidade. Reflexão e Ação (Online), v. 21, p. 274-289, 2013.

  • Apresentação da edição: considerações em torno da complexidade e das tecnologias na educação - Link para leitura
GUSTSACK, Felipe ; BOETTCHER, D. M. ; PELLANDA, Nize Maria Campos.Apresentação da edição: considerações em torno da complexidade e das tecnologias na educação. Reflexão e Ação (Online), v. 21, p. Apresentação-Apresentação, 2013.

  • Autonarrativas nos blogs: devires subjetivo-cognitivos
PELLANDA, Nize Maria Campos; ARAUJO, B. . Autonarrativas nos blogs: devires subjetivo-cognitivos. Linha Mestra (Associação de Leitura do Brasil), v. 21, p. 399-409, 2012.

  • Acoplamentos Humanos-tecnologias: rompendo com a purificação da modernidade - Link para leitura
PELLANDA, Nize Maria Campos; BOETTCHER, D. ; KELLER, D. ; KELLER, R. . Acoplamentos Humanos-tecnologias: rompendo com a purificação da modernidade. Linhas (Florianópolis. Online), v. 13, p. 10-20, 2012.


Livros publicados/organizados

Viver/conhecer na perspectiva da complexidade - Experiências de pesquisa
CAMPOS PELLANDA, NIZE MARIA; BOETTCHER, D. (Org.) ; MEIRA, M. P. (Org.). Viver/conhecer na perspectiva da complexidade - Experiências de pesquisa. 1. ed. Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2017. v. 200. 700p .

Vivências autopoiéticas
BOETTCHER, D. M. (Org.) ; PELLANDA, Nize Maria Campos (Org.) . Vivências autopoiéticas. 1. ed. Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2010.
 
Capítulos de livros publicados

CAMPOS PELLANDA, NIZE MARIA; GUSTSACK, Felipe . AUTONARRATIVAS E INVENÇÃO DE SI: EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES NA COMPLEXIDADE. In: Deisimer Gorczvski. (Org.). Arte que invennta afetos. 1ed.Fortaleza: Editora da UFC, 2017, v. , p. 25-35.

CAMPOS PELLANDA, NIZE MARIA. Complexidade e invenção de si: rumo a uma integração cósmica. In: Eliana Maria do Sacramento soares e Jane Rech. (Org.). Educação e espiritualidade: tessituras para uma cultura da paz. 1ed.Caxias do Sul: UCS, 2016, v. 1, p. 19-35.

CAMPOS PELLANDA, NIZE MARIA. Autismo. uma perspectiva autopoiética da inclusão. In: Karla Demoly e Jane Rech. (Org.). REDE DE OFICINANDOS NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO: experiências que configuram formas de convivência. 1ed.Mossor´: EDUFERSA, 2016, v. 1, p. 165-180.

PELLANDA, N. M. C.; GUSTSACK, Felipe . AUTONARRATIVAS E INVENÇÃO DE SI. In: Deisimer Gorczvski. (Org.). Arte que invennta afetos. 1ed.Fortaleza: Editora da UFC, 2015, v. , p. 16-62.

PELLANDA, Nize Maria Campos; GUSTSACK, Felipe . EPISTEMOLOGIA DA COMPLEXIDADE: reflexões e implicações para uma metodologia de pesquisa. In: Demoly, Karla; Gorczevski, Deisimer; Francisco, Deise Juliana.. (Org.). Pesquisa em perspectiva: percursos metodológicos na invenção da vida e do conhecimento.. 1ed.Mossoró: EDuFERSA, 2014, v. , p. 19-46.

PELLANDA, N. M. C.. TECNOLOGIAS TOUCH: UMA ABORDAGEM COMPLEXA DO AUTISMO. Didática e Prática de Ensino na relação com a Formação de Professores. 1ed.: , 2014, v. , p. 04530-04538.

PELLANDA, Nize Maria Campos. Narrativas como constituição de si: leitura como dimensão autopoiética. In: GAI, Eunice Piazza; OLIVEIRA, Vera Lucia. (Org.). Narrativas brasileiras contemporâneas em foco. 1ed.Santa Maria: UFSM, 2012, v. , p. 129-138.

Nenhum comentário:

Postar um comentário