Acesse e baixe este e-book
Patente/Marca Registrada
• Conceito: Ontoepistemogênese
PELLANDA, N. M.
C.; BOETTCHER, D. M.; GAI, E. P.; GUSTSACK, Felipe; Demoly, K.;
PINTO, M. M. Ontoepistemogênese: construindo um conceito complexo. 2017,
Brasil.
Artigos publicados
-
A mudança de paradigmas para a leitura de narrativas literárias e a perspectiva autopoiética no universo de Mia Couto - Link para leitura
- Atenção e ética do cuidado de si no encontro de professores com tecnologias - Link para leitura
- Videogames e o aprender na complexidade - Link para leitura
- A ontogênese de crianças autistas através das tecnologias touch - Link para leitura
- Formação de educadores na perspectiva da complexidade: autonarrativas e autoconstituição - Link para leitura
- Autonarrativas no fluxo da pesquisa: operando com operações dos observadores - Link para leitura
- Educação Contemporânea na contra-corrente da complexidade e o resgate da auto-constituição - Link para leitura
- William Blake e Fernando Pessoa: poiesis e complexidade.
- As tecnologias touch: corpo, cognição e subjetividade - Link para leitura
- O iPad e os aplicativos de jogos como instrumentos complexos de cognição/subjetivação de autistas - Link para leitura
- Acoplamento tecnológico e autismo: o iPad como instrumento complexo de cognição/subjetivação - Link para leitura
- A construção de um projeto de pesquisa na perspectiva da complexidade - Link para leitura
- Apresentação da edição: considerações em torno da complexidade e das tecnologias na educação - Link para leitura
- Autonarrativas nos blogs: devires subjetivo-cognitivos
- Acoplamentos Humanos-tecnologias: rompendo com a purificação da modernidade - Link para leitura
Livros publicados/organizados
Viver/conhecer na perspectiva da complexidade - Experiências de pesquisa
CAMPOS PELLANDA, NIZE MARIA; BOETTCHER, D. (Org.) ; MEIRA, M. P. (Org.). Viver/conhecer na perspectiva da complexidade - Experiências de pesquisa. 1. ed. Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2017. v. 200. 700p .
Vivências autopoiéticas
BOETTCHER, D. M. (Org.) ; PELLANDA, Nize Maria Campos (Org.) . Vivências autopoiéticas. 1. ed. Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2010.
Capítulos de livros publicados
CAMPOS PELLANDA, NIZE MARIA; GUSTSACK, Felipe . AUTONARRATIVAS E INVENÇÃO DE SI: EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES NA COMPLEXIDADE. In: Deisimer Gorczvski. (Org.). Arte que invennta afetos. 1ed.Fortaleza: Editora da UFC, 2017, v. , p. 25-35.
CAMPOS PELLANDA, NIZE MARIA. Complexidade e invenção de si: rumo a uma integração cósmica. In: Eliana Maria do Sacramento soares e Jane Rech. (Org.). Educação e espiritualidade: tessituras para uma cultura da paz. 1ed.Caxias do Sul: UCS, 2016, v. 1, p. 19-35.
CAMPOS PELLANDA, NIZE MARIA. Autismo. uma perspectiva autopoiética da inclusão. In: Karla Demoly e Jane Rech. (Org.). REDE DE OFICINANDOS NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO: experiências que configuram formas de convivência. 1ed.Mossor´: EDUFERSA, 2016, v. 1, p. 165-180.
PELLANDA, N. M. C.; GUSTSACK, Felipe . AUTONARRATIVAS E INVENÇÃO DE SI. In: Deisimer Gorczvski. (Org.). Arte que invennta afetos. 1ed.Fortaleza: Editora da UFC, 2015, v. , p. 16-62.
PELLANDA, Nize Maria Campos; GUSTSACK, Felipe . EPISTEMOLOGIA DA COMPLEXIDADE: reflexões e implicações para uma metodologia de pesquisa. In: Demoly, Karla; Gorczevski, Deisimer; Francisco, Deise Juliana.. (Org.). Pesquisa em perspectiva: percursos metodológicos na invenção da vida e do conhecimento.. 1ed.Mossoró: EDuFERSA, 2014, v. , p. 19-46.
PELLANDA, N. M. C.. TECNOLOGIAS TOUCH: UMA ABORDAGEM COMPLEXA DO AUTISMO. Didática e Prática de Ensino na relação com a Formação de Professores. 1ed.: , 2014, v. , p. 04530-04538.
PELLANDA, Nize Maria Campos. Narrativas como constituição de si: leitura como dimensão autopoiética. In: GAI, Eunice Piazza; OLIVEIRA, Vera Lucia. (Org.). Narrativas brasileiras contemporâneas em foco. 1ed.Santa Maria: UFSM, 2012, v. , p. 129-138.
Nenhum comentário:
Postar um comentário